Beauty Tips: Como organizar/guardar pincéis de maquiagem

Hoje vou contar para vocês uma dica que eu tenho usado e adorado sobre como guardar pincéis de maquiagem!

O que eu mais vejo são as meninas guardando os pincéis em canecas ou potinhos fofos em cima da penteadeira/bancada de maquiagem, o que não é o ideal, o mais adequado seria guardar em um lugar fechado, onde não acumule sujeira e pó. No entanto, principalmente para quem tem vários pincéis é difícil achar um lugar perfeito para eles.

Chega de conversa, agora vou mostrar o jeito que eu organizo meus pincéis, não é a melhor forma, mas tem ajudado e tenho gostado bastante! E tomara que possa inspirar vocês a arrumar o cantinho ideal para seus pincéis.

IMG_3081 IMG_3083Eu tenho dois kits de pincéis (um da Pink Gloss e outro do Ebay) e poucos pincéis avulsos. Os de face (pó, blush, corretivo…) são os que eu mais uso no dia-a-dia e como são maiores eu acabo deixando em cima da penteadeira mesmo, por usar sempre acaba não acumulando tanto pó e também estou sempre limpando rapidamente em uma tolha de rosto. 

O ponto positivo de guardar pincéis dessa forma é que as cerdas não amassam, porque não ficam encostadas, mas a dica para que eles não fiquem encostados uns nos outros é a que gerou a ideia desse post! É só colocar algo que “segure”, no meu caso eu coloquei arroz, era o que eu tinha em casa, não sei se tem alguma contra indicação, mas vai ficar assim até eu comprar miçangas!

Não precisa necessariamente usar arroz, pode usar areia colorida, feijão, pedrinhas, pedrinhas de aquário… é só usar a imaginação!

IMG_3090Quanto aos pincéis menores (olhos, lábios, sobrancelha) eu deixo em uma espaço que sobrou em uma das gavetas da penteadeira, eu uso esses pincéis apenas quando vou sair e fazer uma maquiagem mais elaborada, aí não me incomoda eles estarem escondidos e assim ficam mais protegidos!

Dicas básicas, que estão sendo úteis no meu caso!

Agora me contem, como vocês organizam seus pincéis? ;)

 

 

4 comentários sobre “Beauty Tips: Como organizar/guardar pincéis de maquiagem

Deixe um comentário

