Resenha: A Culpa é das Estrelas (livro + filme)

Confesso que depois que entrei na faculdade não li quase que não fosse relacionado ao meu curso. No final do ano passado com toda falação sobre o livro A Culpa e das Estrelas (The Fault in Our Stars) acabei ficando muito curiosa e resolvi ler, não fiz post na época por achar que o meu seria apenas mais um no meio de tantos, no entanto agora que assisti o filme, achei que seria valido.

ACEDE$

Sinopse da história: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Sobre o livro:
Primeiramente queria dizer que eu acho a capa muito fofa, mas a curiosidade na época me faz ler em PDF mesmo, pelo celular!
É uma história fictícia, embora a personagem Hazel tenha sido inspirada em uma pessoal real.
O livro é do autor John Green, que está super em alta, fiquei bem animada para ler outros livros dele.
Vamos ao que eu achei, confesso que eu não esperava gostar tanto, achei que era mais uma modinha, no fim amei e li em pouco tempo. A história me prendeu do começo ao fim, apesar do drama, existe toda uma história de romance, o que eu achei bem fofo! O fim é surpreendente, uma coisa que me deixou me triste foi eu ter lido um spoiler sem querer no YouTube e foi um choque!

capaaede

Sobre o filme:
Não preciso nem dizer que é inspirado no livro, né?
Após ler o livro e saber que o filme ia ser lançado eu fiquei muito animada, aguardei ansiosamente a estréia. Fui assistir sábado passado, só consegui fazer o post hoje.
Para mim, o filme ficou bem parecido com o livro, não senti falta de muita coisa, gostei muito e me apaixonei mais ainda pela história.
No cinema chorei bem mais que no livro e tinha muita gente chorando, saindo com o olho vermelho do cinema, haha. Isso muda de pessoa para pessoa, mas tenho certeza que todo mundo que assistir vai se emocionar!

15990637

Algumas observações:

  • O final é surpreendente e eu amo quando isso acontece.
  • Eu concordo plenamente com a citação do autor Markus Zusak (A menina que roubava livros) na capa de nuvem: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”.
  • Não precisa ter lido o livro para assistir o filme.
  • O filme é recomendando para maiores de 12 anos.
  • Os momentos da minha vida que estava passando quando li o livro e depois quando assisti o filme deixou mais especial ainda.
  • Existem frases lindas, estou até pensando em fazer um post reunindo algumas.
  • Os atores Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Augusto) trabalharam juntos em Divergente, que também foi um grande sucesso.

Sei que tem muita gente que não gosta desse tipo drama, que fala sobre coisas tristes e nos fazem chorar. Eu gosto de assistir de vez em quando, me faz pensar na vida, refletir e agradecer tudo que tenho. Apesar da pegada triste da história, geralmente existe algo que deixa a história bonita, interessante e de certa mais leve, nesse caso é o romance que existe entre os personagens :)

Agora me contem, já assistiram/leram? O que acharam?

Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube | Pinterest | Email | Tumblr | We heart it

3 comentários sobre “Resenha: A Culpa é das Estrelas (livro + filme)

  1. Pingback: Resumo da semana – instagram, novidades, links interessantes… | Batom com Chocolate

Deixe um comentário

